Início   A ATU   SIM   Linhas e Horários Trabalhe Conosco Contato
Comunicados
  Sistema Integrado Municipal (SIM) vai modernizar o transporte urbano de Santa Maria
Santa Maria com o Sistema Integrado Municipal – SIM - irá garantir um novo modelo de transporte público. Este sistema integrará as empresas concessionárias do transporte coletivo num único consórcio. A proposta segue a determinação do prefeito Cezar Schirmer que estabelece normas para modernizar e aperfeiçoar o transporte coletivo urbano. Após discussões, pesquisas, trabalho intenso de planejamento, observação de metas e atendimento das exigências por parte do poder público municipal as empresas, representadas pela ATU (Associação dos Transportadores Urbanos)  formularam e criaram  o sistema  SIM ou seja SISTEMA INTEGRADO MUNICIPAL.Ônibus com identidade visual do SIM, apresentado no lançamento do Sistema Integrado

O SIM foi lançado nesta terça-feira, 26 de janeiro, com a assinatura do decreto, pelo Prefeito Cezar Schirmer, que estabelece normas de melhorias e qualificação de Sistema de Transporte Coletivo Urbano. A implantação do Sistema para padronizar e qualificar ainda mais os serviços, segundo o Presidente da ATU, Luiz Fernando Maffini, exigirá das seis empresas concessionárias do transporte de Santa Maria um investimento na ordem  de 20 milhões de reais.
Prefeito testou cartão eletrônico para acesso aos ônibus - pronunciamento do Presidente da ATU - Luiz Fernando Maffini

O Prefeito Cezar Schirmer, durante o lançamento, fez um resgate do início das discussões que levaram à formação do SIM. “Queremos um sistema uniforme para atendimento aos cidadãos e a total padronização da qualidade dos serviços,  devendo estar implantado até 31 de dezembro”.

Os técnicos em Mobilidade Urbana, Luiz Mário Magalhães de Sá e Gustavo Simionovschi, participaram do lançamento do SIM e apresentaram a estrutura do novo modelo de transporte público. Ambos têm ampla experiência na área, tendo atuado na implantação do sistema em Porto Alegre. Todas as ações do SIM devem ser concluídas até 31 de dezembro deste ano.
Conheça o SIM – Sistema Integrado Municipal da cidade de Santa Maria.

29/01/2010
Autor / fonte: ATU

Tire suas Dúvidas
01 Saiba como proceder em caso de perda ou furto do seu cartão.
02 Qual a documentação necessária para fazer o cartão Operária?
03 Qual a documentação necessária para fazer o cartão de Professor?
Mais Perguntas

Enquete
Em sua opinião, qual a melhor forma de financiar a melhoria do transporte público visando à redução dos congestionamentos urbanos?
Pedágio urbano
Sobretaxação da gasolina
Aumento dos tributos sobre a propriedade ou uso de veículos particulares
Orçamentos públicos